Actividades extra-laborais que um professor pode desenvolver fora da sua profissão




A docência é uma das profissões mais nobres que existe no mundo. O sucesso de um indivíduo depende muito da educação obtida, na escola, em casa ou na igreja. Entretanto, um professor pode realizar actividades extra-laborais para enriquecer o seu conhecimento, consolidar a prática e ajudar a sociedade em outras vertentes fora da docência.

Veja algumas actividades que um professor pode desenvolver fora da docência:

  1. Tutoria ou acompanhamento: Ofereça sessões de tutoria particulares para estudantes que precisam de ajuda extra. Pode ser uma ótima maneira de aprofundar seus conhecimentos em uma área específica.

  2. Escrita ou criação de conteúdos: Considere escrever um blog, artigos ou até mesmo um livro. Você pode compartilhar suas experiências, métodos de ensino ou opiniões sobre educação.

  3. Voluntariado: Envolver-se em atividades comunitárias ou em organizações sem fins lucrativos pode ser uma maneira gratificante de fazer a diferença como professor.

  4. Cursos Online: Criar e vender cursos online em plataformas pode ser uma ótima maneira de alcançar um público mais amplo devido a experiência obtida ou vivida como professor.

  5. Tradução de idiomas: Se você for fluente em mais de uma língua, a tradução pode ser uma maneira interessante de ganhar uma renda extra.

  6. Consultoria: Ofereça serviços de consultoria para escolas, ajudando a melhorar seus currículos e métodos de ensino.

  7. Desenvolvimento de Aplicativos: Se você tiver interesse em tecnologia, considere aprender a programar e desenvolver aplicativos educacionais.

  8. Artes e Artesanato: Se você tiver habilidades artísticas, explorar o mundo das artes e do artesanato pode ser muito relaxante e gratificante.

Autor: Prof. Cachala Tchala Maica.

Mensagens populares deste blogue

Luacano ganha uma nova estrada asfaltada pela primeira vez na sua história

A cultura digital, um olhar profundo sobre o seu impacto

A gravidez precoce, consequências, causas e implicações no processo da formação